Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Memórias de Gilmar Fernandes Durval


História acadêmica


Escrever é tão re-fazer o que esteve sendo pensado nos diferentes momentos de nossa prática, de nossas relações com, é tão re-criar, tão re-dizer o antes dizendo-se no tempo de nossa ação quanto ler seriamente exige de quem o faz, repensar o pensado, re-escrever o escrito e ler também o que antes de ter virado o escrito do autor ou da autora foi uma certa leitura sua.(Paulo Freire, 1999, p. 54).


Ao ingressar como aluno no curso de Letras (Habilitação Português/Inglês na FTC-eda, não fazia idéia das demandas e dos processos de aprendizagem que ocorreriam ao longo de um curso de formação de professores. Escrevo aqui sobre meu período de estudo do curso de letras, e com muita alegria e orgulho de ter participado (e ainda me sentir parte) desse maravilhoso grupo. Entrei na faculdade na perspectiva de adquirir mais conhecimentos, novas experiências e de se interagir com muita satisfação a todos meus colegas que fizeram parte dessa longa jornada de trabalho. Nesse sentido não foi diferente, foi uma experiência muito proveitosa, uma vez que o curso favoreceu e continua contribuindo muito na minha vida profissional, na minha vida pessoal e no dia-a-dia em sociedade. Agradeço primeiramente a Deus, pela fé e benção de me dar a vida e por fazer desse momento único, onde em interação com colegas de outras regiões e outros municípios pudemos desfrutar das aulas de vídeos, de tutoria, os debates, os trabalhos realizados em grupos e principalmente os seminários, onde todos se interagiam em um processo de transmissão e aquisição de conhecimentos, trocas de idéias entre quem apresenta e quem assiste. Em segundo lugar aos meus pais pela orientação e confiança, a professora de acompanhamento de todo curso Daniela Longuinho, pelas orientações, observações e uma fantástica postura profissional, a toda equipe da Faculdade FTC-ead e aos meus colegas pela compreensão e companheirismo de todos os encontros e todos os momentos.

Gilmar Fernandes Durval

Nenhum comentário: