Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Memórias de Elizete Maria da Silva


UP – CAMPO FORMOSO
CIRCUITO – 09
DISCIPLINA – PPP VI
TUTORA – DANIELA LONGUINHO BRANDÃO
ALUNA – ELIZETE MARIA DA SILVA


RESUMO
Minha História

Inovar e buscar o aprimoramento do desempenho como educadora, na verdade melhora cada vez mais os resultados de aprendizagens obtidas pelos alunos, tornando mais prazeroso encontrar respostas para uma interminável lista de questionamentos sobre formas de tratar as dificuldades como um todo, são motivos que sempre moveram na direção de procurar diferentes propostas e teorias de aprender constantemente.
Na verdade, uma grande caminhada inicia–se com o primeiro passo, este já foi dado há muito tempo e com a conclusão deste curso percebe-se que muitos outros passos serão necessários. Vale ressaltar que este curso foi primordial para a formação de educadora, auxiliando na compreensão mais clara e apurada do mundo em que vivemos e que, se por muitas vezes nos leva a conflitos internos, ajudando também a encontrar respostas, ou melhor caminhos para tentar resolvê-los. Pensar que o conhecimento, tantas vezes em aula e na vida particular  é doloroso, porém fundamental, só ele pode nos livrar de uma vida alienada e massificada, ele produz suas marcas, mas nos livra da ignorância.
Gostaria de ressaltar que não foi fácil chegar a estas conclusões, a realidade que enfrentamos dia a dia nas escolas é cruel, muitas vezes desumanas, às vezes, pensa-se que nem mesmo uma fada com uma varinha mágica, teria poder para resolver todos os problemas mas, se nós não tentarmos nunca saberemos o que dará certo ou não.
Portanto, voltando a repetir, esses três anos foram a realização de um sonho, sonho este que trouxe alguns transtornos e também conhecimentos, mas, do qual valeu muito apena. A cada dia, mais certeza de que o  papel enquanto professora e cidadã foi atingido ao nível máximo. Com os conhecimentos aqui adquiridos e reformulando a atuação na vida pessoal e profissional, ai vem a certeza que esse curso foi mais um passo para rasgar o véu da ignorância e que aprenderemos muito. Com tudo, o curso de Letras veio mostrar que para ser professora deveria  aprimorar e melhorar cada vez mais nas didáticas e metodologias em sala de aula, ampliando assim  conceitos construídos através das diversas leituras dos teóricos e com ensinamentos com professores em aulas de vídeo streaming. Valeu ainda mais para aprimorar o que já gostava, que era a leitura, pois uma das didáticas e metodologias aplicadas na FTC/Ead foi o incentivo total a leitura e desenvolver no aluno a capacidade de produzir seus textos, enfatizado isso através das atividades apresentadas a cada disciplina cursada.



Nenhum comentário: